segunda-feira, 11 de maio de 2015

Mariana em: Flores para Mamãe!

Neste domingo, a aula foi especial sobre o Dia das Mães!
A história Flores para Mamãe já existe, porém fiz umas adaptações para atender os recursos visuais que eu escolhi utilizar:
  * A boneca de pano - Mariana!
  * Rosas de papel crepom nas cores vermelha, branca, amarela e cor de rosa.

A história adaptada ficou assim:
 Olá! Eu sou Mariana! E estou procurando uma flor para minha mãe, porque está chegando o dia das..... (deixei as crianças responderem)
                                                                            Me disseram que por aqui tem um jardim com flores. Vocês sabem onde fica? Onde? Onde? (coloquei em cima de uma mesa uma caixa com as flores fixadas e borboletas de dobraduras)
Achei! Que lindo jardim! Nem sei qual flor escolher.... (Então uma das flores começa a falar com a Mariana...)
- Psiu! Oiii!
- Quem está falando comigo?
-(tirei a rosa vermelha do jardim para ela 'dialogar com a Mariana'), Sou eu, a rosa vermelha! e represento o amor. Pense um pouco e você se lembrará de muitos gestos de amor que sua mãe faz por você. Assim, eu sou a rosa mais bela que você pode dar á ela!
- Sim!!! Minha mãe é muito amorosa, todas as noites ora comigo antes de dormir, me beija bastante e me faz sorrir.
Vou dar a rosa vermelha para minha mães!!!

- Menina! Olha pra mim (outra flor...)
- Ué? quem é agora?
-Aqui! Olha pra mim! Sou a rosa branca e represento a segurança! Perceba que sua mãe  não sai de suas lembranças.
- É verdade, sempre penso nas coisas que mamãe faz por mim. Quando eu caio e me machuco, ela vem logo perguntar como estou e cuida do dodói mesmo quando ele já nem dói.
Vou levar a rosa branca para  minha mãe!!!

- Ei! E eu?
- Oiiii, você é quem?
- Sou a rosa amarela e sou muito formosa, tenho certeza que sua mãe gostará de me receber pois ela deve ser muito carinhosa!
-Mamãe é muito carinhosa mesmo. Ela vive dizendo que sou importante e me abraça a todo instante!
Vou levar a rosa amarela para mamãe!!!


- Menina, você não me viu aqui não?.. Eu sou a rosa cor de rosa, sou muito delicada e sou a melhor rosa para você dar á sua mãe que deve ser uma pessoa muito dedicada!
- Sim, a mamãe pensa em tudo mesmo! me leva pra escola dominical, lê a bíblia comigo, prepara minha comida, conversa comigo!
Mas sabem de uma coisa! Eu vou pegar cada uma de vocês e fazer um lindo buquê, entregar para mamãe para ela desse dia nunca se esquecer!
Assim como as flores a mamãe é muito especial, me protege, dá carinho, atenção, me ensina a amar Jesus e ter a salvação! Por isso pela minha mamãe vou fazer essa oração (neste momento as crianças são convidadas a orar pelas suas mamães)


Vejam o cartaz Minha Mãe é Assim:



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário